As pessoas utilizam cada vez mais a impressora e com esse uso recorrente fica bem difícil comprar o cartucho de impressão, afinal custa no bolso. Porém, tem muita gente apostando na reutilização desses cartuchos fazendo a chamada tinta caseira para a impressora.
Receita de tinta para impressora:
passo a passo – Cópia autorizada mediante citação com link: A composição química foi escrita em um artigo do engenheiro Hernán Murúa. Todas as tintas que usamos nas impressoras possuem ao menos 3 componentes fundamentais para você fazer tinta caseira para impressora, como o que chamamos de veículo, aditivos e tingentes. Para cada sugestão de corante, você tem a mistura ideal. Confira como fazer a tinta:
Agora, é preciso ir para o modo de preparação da mistura: – Cópia autorizada mediante citação com link: Pegue um recipiente de plástica e coloque 810 ml de água deionizada quente, mais 50 gramas de corante e misture os dois componentes até que o corante dissolva. – Cópia autorizada mediante citação com link: Depois é preciso adicionar 20 ml de álcool isopropílico e misturar os três componentes até não haver resíduos e ficar homogêneo. – Cópia autorizada mediante citação com link: Agora, é só adicionar as 120 ml de dietileno glicol e misturar novamente os componentes. Depois disso, deixe descansar por cerca de 1 hora. Antes de usar você precisa coar o líquido com uma camada de algodão, passando por esta peneira agora você pode usar a tinta.